domingo, 14 de abril de 2013

"Ser normal é a meta dos fracassados" by Carl Jung


Quando fui à procura de uma imagem para o texto anterior pus no google a palavra "ser" e apareceu me   esta frase. É uma frase que dá que pensar e decidi escrever aqui a minha opinião sobre ela.

" ser normal é meta dos fracassados" eu concordo com esta frase. Só querem ser normais as pessoas sem personalidade, pois é muito mais fácil tentar ser normal do que ser diferente e viver bem com essa diferença sem se preocupar com o que os outros pensam. É muito mais fácil é tentar imitar os outros de modo a não ser julgado pela sociedade. No entanto essa é a meta dos fracassados porque todos somos diferentes. E quem tentar ser normal, tenta ser como os outros. Não tem personalidade. Além disso nunca vai conseguir ser feliz, por isso é que é a meta dos fracassados. 1º porque nunca vai conseguir ser totalmente igual aos outros. E depois ao tentar imitar os outros nunca se vau sentir ele próprio. Por isso o melhor que temos a fazer é sermos nós próprios, porque de certeza que tiver que gostar de ti, vai faze-lo pelo que tu és, pela tua forma de ser. E assim é que vais saber quem gosta realmente de ti.

3 comentários:

  1. Excelente reflexão!
    Sabes o que um amigo me disse um dia? E nunca mais me esqueci?
    "Os outros riem-se de ti porque és diferente... tu ri-te deles... que são todos iguais!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tinha ouvido essa :) E também adoro essa frase! :)

      Eliminar
    2. A primeira vez que ouvi foi naquele dia horroroso e nunca mais me esqueci dela... Deu-me muita força...

      Eliminar

Não te acanhes. Dá a tua opinião. Adoro saber a opinião dos outros :)