segunda-feira, 29 de julho de 2013

Eis o que eu sinto e eis o tratamento...

Encontrei isto neste site- http://www.marisapsicologa.com.br/-criado por uma psicóloga e isto foram as coisas com que eu me identifiquei:




Se você sente: Dificuldade de falar diante das pessoas, resistência em tomar iniciativas, vergonha de parecer ser o  centro das atenções.
É possível que você tenha: Fobia social (timidez exagerada)
Tratamento: Terapia cognitiva comportamental ou psicanálise


Se você sente: Dor emocional devido lembranças recorrentes de um passado sofrido.
É possível que você tenha: Stress traumático (trauma emocional)
Tratamento: Psicanálise, EMDR ou Terapia Cognitiva.

Se você sente: Tristeza intensa, falta de animo para se arrumar e estar com amigos. 
É possível que você tenha: Depressão
Tratamento: Psicanálise ou Terapia Cognitiva comportamental.

Se você sente: Dificuldade em dizer “não” as pessoas.
É possível que você tenha: Falta de Assertividade
Tratamento: Treino de Assertividade com a Terapia Cognitiva Comportamental ou Psicanálise

Se você sente: Dificuldade em fazer valer colocar sua opinião e desejos.
É possível que você tenha: Baixa auto-estima.
Tratamento: Psicanálise

Se você sente: Falta de pessoas calorosas em sua vida.
É possível que você tenha:  Carência afetiva.
Tratamento: Psicanálise ou Terapia Cognitiva Comportamental.



Acho que estou mesmo a precisar de ir a psicólogo...




2 comentários:

  1. Ir a um psicólogo não tem mal nenhum e se for uma ajuda então que esperas?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não tem mal. Desde os 5 anos até os 11,12 que andei em psicólogos por razões que ainda não estou preparada para dizer aqui, e que aliás só a minha família sabe. Depois a minha psicóloga deu-me alta, mas acho que estou a precisar outra vez...

      Eliminar

Não te acanhes. Dá a tua opinião. Adoro saber a opinião dos outros :)